LEONARDO CASTILHO (Leo Castilho)

LEONARDO CASTILHO (Leo Castilho)

É um personagem e tanto. Ficou surdo aos oito meses, e, ao longo da vida, desenvolveu grande sensibilidade para as artes. Fluente em Libras e Português, fez dança, teatro e estudou artes de diferentes épocas. Hoje trabalha no Museu de Arte Moderna de São Paulo, como arte-educador, explicando arte em todas suas formas para visitantes surdos. Ele conta sua história e fala como a aquisição de cultura pode ser transformadora na vida (Fonte: http://tvines.org.br/?p=11391#:~:text=Leo%20Castilho%20%C3%A9%20um%20personagem,grande%20sensibilidade%20para%20as%20artes.&text=Hoje%20trabalha%20no%20Museu%20de,suas%20formas%20para%20visitantes%20surdos).

Um dos vídeos que o tornou conhecido nas redes sociais, foi o produzido para site do Dr. Drauzio Varella (https://drauziovarella.uol.com.br/videos/cabine/os-surdos-tem-voz-leonardo-castilho/), quando o médico abordava sobre “a sociedade sempre chama os surdos de mudos. Por quê?”

No entanto, Leo Castilho produzido o vídeo: “Os surdos têm voz”, o qual promove uma reflexão sobre o tema e principalmente esclarece sobre a questão do surdo-mudo.

GABRIEL ISAAC (Isflocos)A Profissionalidade e Pessoalidade do Docente da Língua Brasileira de Sinais
Open chat
1
Olá, como posso te ajudar?
Relacionamento Uníntese
Olá, 👋🏼
como podemos te ajudar?