Quais os sites confiáveis para aprender conteúdos de Libras?

Quais os sites confiáveis para aprender conteúdos de Libras?

Quem está aprendendo conteúdos de Libras, na maioria das vezes, não vê a hora de aumentar o vocabulário, ampliar o conhecimento e se comunicar melhor. Essa vontade de melhorar faz com que muitos recorram a sites especializados na área de Libras para pegar uma nova dica, aprender um novo sinal.

Mas nem todo conteúdo disponível na internet tem a qualidade desejada, e, grande parte das vezes, quem está aprendendo, não se dá conta disso.

Foi justamente por isso que decidimos fazer uma espécie de curadoria de sites que achamos relevantes e de qualidade para você usar no aprendizado da Libras.

Confira a lista abaixo!

Conteúdos de Libras: onde pesquisar?

Manuário INES

O dicionário manual do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES) nasceu da necessidade de registrar e divulgar sinais da Libras. Esse manuário cresce à medida em que novos sinais surgem na Libras, sendo uma ótima fonte de pesquisa para quem está aprendendo ou até mesmo quem já tem fluência e quer ampliar o conhecimento.

Spread the Sign

Este site é uma ótima ferramenta para quem quer incorporar vocabulário, em Libras. Uma coisa legal é que neste site, você consegue acessar palavras nas mais variadas línguas de sinais. Se a sua meta é ampliar o vocabulário, o Spread the Sign é uma excelente alternativa.

Canal YouTube Uníntese  

O canal da Uníntese no YouTube é uma ótima fonte de informação para quem tá aprendendo Libras. Pelo fato de ser uma instituição de ensino superior totalmente focada na Língua Brasileira de Sinais, os profissionais da Uníntese sabem exatamente quais as dúvidas mais frequentes de quem está aprendendo. No canal do YouTube da Uníntese, é possível aprender desde dicas de professores, até curiosidades sobre a origem da Língua Brasileira de Sinais.

Esses materiais disponibilizados em vídeos e nos sites ajudam muito a enriquecer o conhecimento, mas é importantíssimo nós aprendermos vocabulário de acordo com o contexto. Isso que demonstra realmente nosso aprendizado na Língua, e não apenas o uso das palavras de forma solta. O mais recomendado é utilizar tais dicas como forma de agregar ao conhecimento adquirido. Para realmente aprender Libras, fica o convite para você conhecer nossos cursos, todos reconhecidos como formas de aprender de verdade a Língua Brasileira de Sinais. Clique neste link e saiba como é fácil começar a aprender Libras de verdade.

Como surgiram as línguas de sinais?
Open chat
1
Olá, como posso te ajudar?
Relacionamento Uníntese
Olá, 👋🏼
como podemos te ajudar?