Participe do maior evento de Libras do ano e aprenda tudo sobre a educação bilíngue para surdos

O Congresso Digital da Faculdade Uníntese vem aí! Um evento para quem quer aprimorar seus conhecimentos, fazer networking com profissionais da área e se destacar em seu carreira. Por isso, não perca essa chance, participe do maior evento de Libras do ano e aprenda tudo sobre a educação bilíngue para surdos!

Maior evento de Libras do ano

Dos dias 18 a 21 de Outubro a Faculdade Uníntese promove o evento “Congresso Digital”. O evento abordará os desafios da educação bilíngue para surdos. Serão 4 dias de palestras, totalmente online e gratuitas com os maiores educadores de Libras do Brasil.

O Congresso Digital da faculdade Uníntese abordará os desafios da educação bilíngue para surdos e nesta semana serão realizado três eventos concomitantes.

São eles:

– 3° Seminário Digital da Língua Brasileira de Sinais;

– 1° Workshop Online de Educação Bilíngue para Surdos;

– 1° Semana Acadêmica da Faculdade Uníntese.

A certificação do evento será gratuita para alunos Uníntese e terá um valor simbólico para egressos. Confira:

• Gratuita para Acadêmicos da Faculdade Uníntese
  • Egressos da Faculdade Uníntese: R$ 15,00
  • Público externo: R$ 30,00

Outro ponto importante a ser destacado é que 50% da renda arrecadada com o valor das certificações serão destinados à Escola Estadual de Educação Bilíngue Alcindo Fanaya Júnior.

Um momento de reflexão sobre os desafios da educação bilíngue para surdos

O Seminário online que estará na sua terceira edição e abordará a temática sobre a Língua Brasileira de Sinais com o foco na tradução e interpretação.

Por outro lado, o segundo evento será a primeira edição do Workshop sobre a Educação Bilíngue para surdos. O evento abordará assuntos relevantes sobre a educação bilíngue, desafios e perspectivas.

Por fim, o terceiro evento será a Semana Acadêmica da Faculdade Uníntese. O objetivo da Semana Acadêmica é oportunizar aos acadêmicos dos cursos da instituição um espaço para que possam apresentar pesquisas, projetos e práticas desenvolvidas nas áreas de Pedagogia, Letras e Libras.

Além disso, o evento também se propõe a criar um momento de reflexão, discussão e aprendizado sobre o processo de ensino e aprendizagem. Desse modo, pensando também nos desafios para a implantação da proposta bilíngue para os surdos no contexto educacional.

Vamos pensar juntos sobre os desafios para a implantação da proposta bilíngue para os surdos na educação e suas perspectivas. Confira a programação completa e faça sua inscrição no maior evento de Libras do ano, clique aqui.