Wiltom Dourado

Sou Wiltom Dourado, graduado em Educação Artística – Bacharelado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS, no ano de 1997. Após a conclusão da graduação atuei como professor de Artes em escolas públicas municipais e estaduais, depois trabalhei na Sociedade Pestalozzi de Campo Grande, uma escola especial que atende pessoas com deficiências. Nesta Instituição atuei como professor e como coordenador do Centro de Convivências.

Em 2003 fui convidado pelo diretor da Uníntese, para trabalhar como professor nos cursos de Extensão, Capacitação e Pós-graduação, ministrando as disciplinas de “Arte na construção da aprendizagem” e “Libras”. Atuei como Gestor Acadêmico da Uníntese no período entre setembro de 2013 até junho de 2020, atualmente sou Diretor da Escola de Libras, identificada como “e-Libras”, que é um novo projeto da Instituição. Estes anos de experiência de sala de aula, me proporcionaram reflexões sobre as áreas da educação, arte e principalmente da Libras. São constantes as minhas preocupações em relação aos aspectos políticos, sociais e históricos que o ensino dessas áreas também poderia enfocar. Ao ingressar no Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Ensino Científico e Tecnológico, tive a oportunidade de realizar estudos específicos sobre ensino, tecnologia, arte e em especial sobre a Educação de Surdos.

Sem comentários